sexta-feira, 9 de agosto de 2013

CONTO #4 - Não é mais uma história de vampiros e lobisomens

NÃO É MAIS UMA HISTÓRIA DE VAMPIROS E LOBISOMENS

A convenção milenar aconteceu à meia noite; pois esse é o melhor horário para vampiros e lobisomens.  Não era uma festa ou algo o tipo. Era uma tentativa de conciliação. Imagine só: Vampiros e lobisomens estavam prestes a assinar um acordo lendário que traria a paz eterna a todos os seus membros de uma vez por todas! Apesar de esses encontros serem realizados a cada mil anos, as lembranças do último – e, diga-se de passagem, mal sucedido - ainda permaneciam vivas nas mentes de muitos ali.
Acreditem; o lugar escolhido para a convenção era o Rio de Janeiro! O Brasil estava com tudo mesmo! A terra da Copa e das Olimpíadas agora receberia o alto escalão da Transilvânia. Porém, era tudo muito secreto. Nem mesmo as autoridades brasileiras sabiam do evento. Mesmo assim, tudo era cheio de pompa. Até o Cristo Redentor fazia parte da paisagem!
Mas vamos ao que interessa; a reunião estava esplêndida. Todos os lobisomens vieram desta vez. Dizem as más línguas (dos vampiros) que até banho e tosa eles fizeram. O mais antigo, Licaão, estava sentado ao lado do ilustre conde Drácula. Nem presas tinha mais. Estava decrépito, contudo olhava com saliência para a enfermeira particular do conde. Queria uivar diante daquele traseiro, mas nem forças para isso tinha mais.
Emburrado mesmo estava Lestat de Lioncourt. Repetia para si mesmo: “Eu quero interferir nas coisas, fazer as coisas acontecerem!”, mas pouco havia o que fazer ali. Foi consolado pelo horroroso Nosferatu. Que cara feio era aquele!
Na ala dos licantropos era possível ver lobos para todos os gostos: Versipélios, Volkodlákes, Werewolves, Dracopyres, Óborotens, Hamtammres, Loup-garous, Arbac-apuhques, Lobisomens brasileiros e até mesmo aquele novinho que ficara famoso no cinema. Já na ala dos vampiros, existiam sanguessugas de todas as partes do mundo, sempre bem tratados por nosso anfitrião Bento carneiro. Apenas aquele casal famosinho – isso mesmo, aquele que brilhava como purpurina – quis assistir a tudo de um camarote VIP. Era uma cena deveras pitoresca de se ver.
Após o show da cantora Natasha, que estava acompanhada de seu marido Angel, um stand-up de Astromar Junqueira fez a todos darem boas gargalhadas. Tudo estava pronto para a assinatura do tratado de paz que seria celebrado com as assinaturas de dois representantes legítimos dos clãs. Um lobo muito distinto de nome Lawrence Talbot representaria os licantropos. Para assinar em nome dos vampiros ergueu-se um pacato médico chamado Carlisle. O silêncio era geral.
Segurando a pena (claro, deve-se ter classe nessas horas), o jovem lobisomem pensou por alguns segundos. Aquele ato mudaria a história para sempre. Era muita responsabilidade para um único lobo. Olhava nos olhos de seu porvir aliado e refletia. Tudo acabaria ali! Não mais guerras, ou lutas, ou discussões – seria um eterno mar de rosas.
“Nem ao menos um motivo para esganar um dentuço desses” – considerava Talbot. Era o início de uma era em que lobisomens e vampiros andariam de mãos dadas, cantarolando e atirando flores para o céu. Tudo bem melodramático. Quase uma afronta.
Após muito refletir, um leve sorriso foi esboçado no rosto de Talbot. Imediatamente traduzido e concordado por Carlisle. Em uma breve troca de olhares, ambos sabiam que uma existência sem a adrenalina da inimizade os condenaria a um paraíso forçado. Num ato de total desrespeito – graças aos deuses da noite -  o jovem lobisomem rasgou o acordo.

A plateia suspirou, atônita. Diante do gesto de confirmação de Carlisle, ambos deram um ultimo sorriso. O que se seguiu foi uma luta daquelas, digna de cinema! Mais uma vez o acordo havia ido por água abaixo e, para alegria de lobisomens e vampiros (e nossa, eu diria), o conflito continuaria. E viva a ficção!

Um comentário:

  1. Nossa adorei já estava ficando com medo deles pararem de guerrear kkkkkkkkkkkkk.

    Muito bom o conto mais uma vez parabéns.

    Beijos
    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir